Medidores de nível

        BTM1000 ou BTM 2000 Para instrumentos analógicos ou digitas com saida de 0 a 5 Volts

Veja a imagem ampliada!

  • Medidores de nível sem peças móveis!

  • Medidores para diesel, querosene, água, água servida ou esgoto.

  • Produto patenteado N° PI9204583

  • Equipa as lanchas intermarine desde 2000

  • Utiliza qualquer instrumento USA standart de 33 ohms cheio e 240 vazio. ou com saída de 0 a 5 volts

  * Compare com outros sensores, clique aqui !
   
  Duas opções:
   
 

Para uso instrumentos análogos

  Para uso com PLC, CLP, e outros

Descrição:

O sensor eletrônico de combustível ou água, permite uma leitura linear do líquido em um tanque, e não possui nenhuma peça móvel. O sensor é montado em uma base padrão SAE (igual a fixação das bóias convencionais automotivas e VDO) , esta fixação é feita pôr meio de cinco parafusos autoatarrachantes ou rosca máquina, até uma bitola máxima de 5 mm. O instrumento de leitura deve ser do tipo convencional análogo, nacional ou importado, desde que do tipo STANDART USA ( 33 ohms cheio e 240 ohms vazio) .

O sensor de diesel:

É constituído de dois tubos de alumínio, concêntricos e isolados entre si, correspondendo a um capacitor. A capacidade deste varia a medida que o diesel ocupa o espaço entre os tubos. O amplificador, converte esta leitura em um sinal adequado para alimentar um instrumento análogo.


Imune à corrosão e ao desgaste:

Em condições normais não haverá corrosão dos tubos de alumínio do sensor. Como não existem peças móveis, não haverá desgaste algum no sensor.

Detector de água dentro do diesel:

Se existir algum acumulo de água dentro do tanque o mostrador indicará acima de cheio, detectando a presença de água ou borra no tanque. Caso isto ocorra, o medidor não será afetado, basta eliminar a água ou borra do tanque, que seu funcionamento voltará ao normal.

Correção para variação de voltagem e temperatura:

O circuito eletrônico foi dimensionado para minimizar a oscilação de leitura, mesmo que haja variação da tensão da bateria e da temperatura ambiente.

Estabilidade na leitura:

Quando em movimento, e o combustível se agitar, quase nenhuma variação será notada no instrumento.

Facilidade na instalação:

O medidor pode ser instalado em tanques com alturas variando de 20 cm a mais de 2 metros

O sensor de água:

É constituído de um tubo de PVC com um fio isolado em seu interior, e tem seu funcionamento similar ao dos sensores de nível de combustível.

Garantia:
Os sensores de nível Batelco são garantidos contra defeito de fabricação. Esta garantia tem prazo de  1 ano. Serão reparados ou substituídos, os produtos que comprovadamente tenham apresentado defeito durante o prazo de validade da garantia, sendo que para isso, deverão ser remetidos ao Depto. de Assistência Técnica da Marine Service, por conta e risco do comprador, anexado uma cópia da nota fiscal de compra e a ficha de envio para reparos.